segunda-feira, 16 de março de 2009

Prescrizione della sifda del Rose - Frango na Moranga




A querida Rose do blog Receitinhas e Frescurinhas, nos apresenta a sua receita para o Sfida Della Nostra Cucina - Pasqua Italiana.

Frango na Moranga
Ingredientes:
- 1 moranga
- peito de frango cozido e desfiado grosseiramente
- azeite
- 1 cebola picadinha
- 2 tomates sem pele em cubos
- 1 vidro de cogumelos cepera (copo de 100g) em lâminas
- 1/2 xícara de azeitonas cepera picadas
- 3 colheres de molho de tomate
- 1 vidro de leite coco (200 ml)
- mussarela em fatias
- queijo cremoso
- cheiro verde picado
- manjericão picado

Modo de Fazer:

Lave bem a moranga por fora com uma escovinha, enxague bem e seque com papel toalha. abra uma tampa não muito grande, retire as sementes e vá cavando em volta para retirar a polpa com a ajuda de uma colher e reserve.
Coloque a moranga para cozinhar em uma panela grande com água e sal. A moranga deve ficar macia porém não mole para não desmontar...

Com a polpa reservada faça um purê: refogue alho, cebola e a polpa, vá mexendo até ficar com consistência de purê tempere com sal e pimenta moida na hora. Não há necessidade de colocar água, se ficar alguns pedacinhos amasse com um garfo. Reserve.

Doure a cebola no azeite, junte o frango, os tomates e deixe refogar um pouco. Depois acrescente os cogumelos, as azeitonas, o molho de tomates o purê reservado. Prove o sal, misture as ervas e o leite de coco.

* Arrume na moranga nessa ordem:
1º - o requeijão cremoso
2º - molho de frango
3º - a mussarela

Coloque num forma ou refratário (o mesmo que você irar servir) e asse até que a moranga esteja bem macia...sirva com arroz branco, salada e batata palha.

Suegestão 1: Pode se substituir o frango por camarão seguindo a mesma ordem...
Sugestão 2: Se achar necessário engrosse o molho com amido de milho, o meu não precisou isso depende da umidade da moranga etc e talz...
Sugestão 3: O cogumelo também poderá ser trocado por palmito.