quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Consigli per il viaggio di Gina

A nossa querida amiga Gina do blog Naco Zinha, acabou de retornar de férias da Europa. A sua mala de viagem está recheada de novidades, que ela compartilhará conosco no seu blog e aqui no Ragazze Brasiliane Nella Cucina Italiana.
Hoje, ela nós dará algumas dicas de alimentação mais econômicas na Itália.
Grazie Gina



Estivemos em Veneza, Florença, Piza, Roma e Pompéia.
Informo que nossa viagem privilegiou a visita a diversos pontos turísticos. Procuramos ficar hospedadas em hostel e buscamos alternativas de alimentação mais econômicas.

Vou passar dicas de refeição em algumas dessas cidades:



Veneza - Vale a pena almoçar no Brek (http://www.brek.com/), onde uma massa ao molho sugo é vendida a 3,90 euros. Pedimos penne à putanesca por 4 euros. Qualquer outro item é cobrado separadamente, como pão. A bebida lá é cara, sendo o refrigerante 2,50 euros.
Não recomendamos o Restaurante Ae Oche, pois além da pizza não ser muito boa, eles cobram talheres e serviço.





Roma - Sugerimos o Ciao Ristorante, na estação de trem Termini . É um self service, bem freqüentado, onde se pode pegar uma salada, escolher uma massa e molhos variados, além de optar entre uns 3 tipos de carnes, se quiser. As massas e carnes são preparadas na hora, rapidinho e estavam sempre gostosas. Sobremesas variadas. Atende almoço e jantar.
(http://autogrill2.kora.it/site/it/default.htm)


Florença - como tínhamos uma visita guiada agendada na Accademia, dispúnhamos de pouco tempo para almoço, então decidimos comer um sanduíche, comprado no supermercado na R. Ricasoli (pertinho da Accademia). Eles preparam na hora e você escolhe o pão, o queijo ou o embutido. Ficou em torno de 1,50 euro. Fizemos um lanchinho rápido na pracinha próxima. Aí você vai pensar: dica de sanduíche de mercado??? Ah, mas escolhemos um panini bem saboroso. Compensamos com um jantar, mas nada que merecesse recomendar.
(http://www.ilcentro.biz/info.asp)