sexta-feira, 1 de agosto de 2008

La bella Italia

Fui convidada para fazer parte desse blog pelas Nana e Letícia , me senti muito especial pois tudo que se diz respeito a Itália me atrai ... sou uma brasileira com sangue de origem 100% árabe , mas tenho o coração dividido igualmente em árabe e italiano , e o que mais amo nesse nosso Brasil é essa mistura que nos faz ter o imenso prazer de conhecer um pouquinho de cada país.
A primeira vez que eu fui a Itália me senti completamente "em casa" como se fosse meu país mesmo..e o interessante é que nessa mesma viagem(de mochila)eu conhecí grande parte da Europa , e nenhum outro lugar me fez esse efeito mágico , encantador , apaixonante..
Nessa época eu ainda não tinha me entregado à paixão pela gastronomia .Os anos se passaram e sem nenhum motivo especial , comecei a estudar a lingua italiana , e o interesse cresceu ainda mais , pelo cinema , musica , enfim ... me tornei uma fã ardorosa do país , até que o destino me deu a oportunidade de viver por quase dois anos entre Milão e Bologna , conhecida como a capital da gastronomia italiana..
Devo dizer que não só Bologna , mas os italianos em geral respiram comida ... fazem do horário do almoço ou do jantar um momento único , cultivam , desde sempre , o que está na moda agora , o "slow food" de um modo natural , inato , e desde então , eu que antes de ir já era apaixonada por gastronomia , me apaixonei perdidamente por esse estilo de vida , pelos simples e ótimos ingredientes , pela variada e farta comida mediterranea e pelo ritual que é comprar os ingredientes , cozinhá-los e depois como se fosse um show: degustá-los:)
Espero poder ser uma boa colaboradora
A presto!!!
Dri