terça-feira, 29 de julho de 2008

Famiglia Ricchetti

Venuta buona!

Recebi um convite especial para montarmos um blog Italiano com um toque brasileiro da querida Letícia do blog Cozinha Magia, junto com duas queridas blogueiras e claro que aceitei!

Adoro um desafio e comida italiana, principalmente recheado de dados importantes como cultura, receitas, informações e a imigração dos italianos para o Brasil.

Meu Bisavô Ângelo Ricchetti com meu tio avô Fausto no navio

Aproveitarei para contar aos poucos a trajetória da famiglia Ricchetti para o Brasil, que para mim é um mistério, já que sabe-se pouco da vinda do meu bisavô Ângelo Ricchetti para cá.

Sabemos apenas que ele embarcou para o Brasil por volta de 1880, a convite da famiglia Garibaldi (um dado a confirmar, informação passada pela minha avó) para reger uma orquestra e acabou construindo uma nova família aqui.

Com o passar do tempo retornou para Itália e buscou a minha bisavó com seus filhos e se instalou em São Manuel - SP.

No final da sua vida, chamou a sua esposa e filhos, pediu para queimar um baú aonde tinha suas composições e instrumentos musicais.

Fez cada filho prometer não deixar nenhuma geração Ricchettti seguir uma vida de artista/musical, por fim, morreu.

Este é apenas o começo da história da minha família, já tenho algumas informações que irei publicar durante o belo caminho traçado para esse blog e continuo a buscar novas informações para postar neste cantinho tão especial para mim.


Arrivederci,


Nana Ricchetti