quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Qual o verdadeiro significado do Natal?





Há muito tempo o verdadeiro significado do Natal se perdeu junto com as tradições familiares, o respeito e o amor. Hoje em dia, o Natal é apenas uma troca presentes, ver parentes que evitamos o resto do ano e ceiar pratos especiais. Criaram o Papai Noel, para alegria das crianças e tristezas dos pais, esquecendo a verdadeira história do menino Jesus.


Não, não falaremos de religião. Falaremos de família, amor, respeito e tradição.


Que tal no dia 24 e dia 25 de Dezembro, ao invés de abraçar aquele tio chato que você não suporta, você ir abraçar um velhinho esquecido pela família e hoje mora em um asilo?

Ao invés de presentes, que tal um pouco de comida para fazer uma ceia e depois rezarem para um mundo melhor?

E as crianças?

Que tal pedir para os seus filhos separarem os brinquedos, roupas e livros que não usam mais e fazer uma grande festa em um orfanato? Abraçar cada uma para pelo menos um dia sentir o que é ser querido?

Eles não esperam um bom velhinho neste Natal, esperam amor! Esquecidos pelas suas próprias famílias e pela sociedade, elas merecem que nós levemos pelo menos um dia de felicidade nessa data tão especial.


Não, eu não quero falar coisas emocionais e muitos blá blá blás. Mas que tal ir pedir perdão ao seus pais quando você era pequeno e respondia com malcriação? Falar o quanto você os ama e que serão eternos por ter dado a vida a você.

Abraçar os seus filhos e ensinar a construir um mundo melhor, agradecer ao seu marido que nos tempos ruins esteve ao seu lado segurando a sua mão, dar um abraço ao verdadeiro amigo e agradecer por todos os momentos que acompanhou na sua vida?


Muitos não esperam nada nesse Natal, mas faça algo para eles lembraram eternamente de você. Essa é a mensagem que queremos passar neste Natal de 2008: pense, reflita e aja para construir um mundo melhor e mais humano.


Buon Natale


Carol, Leticia, Luciana B, Nana