terça-feira, 16 de setembro de 2008

Um passeio por Roma da década de 1940 - Parte 1

Essas fotos faziam parte do acervo "intocável" do meu avô. Ele possuia uma mala preta enorme que ninguém mexia, nem mesmo quando ele estava doente. Ás vezes mesmo não falando e acamado ele olhava para a mala com as coisas da Itália, documentos, objetos do exército e muitas fotos. Eu ainda não falei muito sobre isso, mas meu avô foi para a Itália na época da Segunda Guerra Mundial. Os objetos presentes nesta mala eram parte da história da vida dele e eu decidi fazer uma homenagem a ele fazendo um passeio através das fotos que ele trouxe. Ele não voltou mais à Itália, acho que era uma das coisas que ele queria fazer antes de morrer. Um dia eu vou refazer este caminho, pensando no que ele queria fazer. Que Deus me ajude.
Vamos ao passeio....

Arco di Costantino

Basilica di San Pietro

Castello e Ponte Sant' Angelo

Chiesa di San Pietro

Piazza San Pietro

Piazza e Chiesa di San Pietro

Il Colosseo

Fontana di Trevi

La Pietá di Michelangelo - Basilica di San Pietro

Espero que tenham gostado do passeio.